Imagem capa - Silhueta por KassioKM
Dicas

Silhueta


Quem nunca ficou sem ar com uma linda foto de silhueta no pôr do sol? Para uma foto de silhueta a teoria básica é bem simples, a teoria da contraluz.
Eu particularmente amo foto de silhueta, nos meus ensaios é primordial que tenha pelo menos uma!

E é super simples. Imagine a cena na seguinte ordem: a câmera, a pessoa fotografada e o sol, céu ou alguma outra fonte luz atrás da pessoa. Agora vem a regra mágica: quando a câmera registra a pessoa com a luz vinda por trás dela, essa pessoa criará uma sombra projetada por ela mesma. Este é o princípio de qualquer foto em que apareça apenas o contorno de alguém.

Para fazer fotos de silhuetas no pôr do sol, tente a regulagem 1/800’s ISO 400 f/5.6. Se não ficar perfeita, varie essa relação. Se a silhueta do objeto/pessoa não se formar, é preciso fechar mais o diafragma da câmera e/ou aumentar a velocidade de exposição do obturador. Lembre-se também de fotografar sem flash, para não correr o risco de iluminar os elementos que queremos que fiquem na sombra.

A partir das 17h é um ótimo horário para abusar das cores do céu e fazer fotos contra o sol, por conta da infinidade de tons gerados pelo pôr do sol. Teste, experimente e saia para fazer seus cliques sempre que puder!



Quer um ensaio de casal? Faça um orçamento sem compromisso e tenha fotos lindas de recordação para a vida toda! Aperte no coração aqui ao lado --> S2

E você curte fotografia e quer tirar fotos incríveis? Conheça esses cursos online que te ensinará todos os passos que você precisa para fazer fotos lindas!
Aperte na imagem do curso e saiba mais! :)